O Shopping

O Center Point, que já tem 20 anos de vida, é bem visto na região como um shopping de conveniência tendo como principais itens valorizados: a proximidade, o conglomerado de serviços médicos, caixas eletrônicos e opção de alimentação. Pela variedade de lojas e ofertas previstas, somado à simpatia e posicionamento atual, o Center Point tem um grande potencial para se consolidar como o ponto central de consumo de Vila Valqueire e adjacência.

Vila Valqueire faz parte da Região Administrativa de Jacarepaguá que é composta de vários outros bairros: Anil, Curicica, Freguesia, Gardênia Azul, Jacarepaguá, Pechincha, Praça Seca, Tanque e Taquara.

Um bairro com grande índice populacional, no entorno de 32 mil habitantes, com vários prédios de apartamentos, apesar de ainda existirem, em maioria, belas e agradáveis residências, condomínios de luxo, igrejas, agências bancárias e linhas de ônibus ligando-o ao centro da cidade e à periferia.

Segundo dados do IPP (Instituto Pereira Passos), Vila Valqueire apresenta uma posição de destaque em termos de qualidade de vida e desenvolvimento. Apresenta uma renda média elevada (6 a 8 salários mínimos), no mesmo patamar da Freguesia, Pechincha e Anil. Tem uma das menores taxas de mortalidade infantil (9 a 12 por mil habitantes) e alta taxa de alfabetização (98%). Uma população de nível superior entre 15% e 23% e elevado indicador de longevidade (68 a 70 anos).